Pirapora tem farmácia com medicamentos gratuitos

Pirapora, ganhou uma moderna Unidade da Rede Farmácia de Minas, que é responsável por distribuir medicamentos gratuitos para a população. A solenidade de inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira, 31/08 e contou com a participação de representantes do governo de Minas Gerais.

“O acesso a medicamentos é parte determinante da efetivação do governo de Minas, onde temos e levamos a mensagem de que nosso Estado é o melhor para se viver. Nos sentimos orgulhosos em inaugurar esta Unidade da Farmácia de Minas que vai, com certeza, beneficiar toda a população”, afirmou Renata Cristina Resende Macedo do Nascimento, superintendente de Assistência Farmacêutica, e que representou o Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques.
Segundo o governo de Minas, o Programa da Rede de Farmácia consiste na definição de um modelo de assistência farmacêutica no SUS, onde a farmácia é reconhecida como estabelecimento de saúde e referência de serviços farmacêuticos para a população. 
De acordo com o secretário de Saúde de Pirapora, Sinvaldo Alves Pereira, “a Rede é dividida em três estágios: medicamentos para a Atenção Primária à Saúde; medicamentos de alto custo; e medicamentos estratégicos. O prefeito Warmillon nos cobrou, quando assinamos a ordem de serviço para construir essa Farmácia, muita agilidade e comprometimento para continuar ofertando serviços de saúde à altura do nosso povo. Hoje, nessa solenidade de inauguração, reafirmamos nosso compromisso com a população em fazer da nossa saúde pública, a melhor de todo o Estado. Graças a Deus e ao apoio de todos, estamos conseguindo”.
O prefeito Warmillon Fonseca Braga afirmou em pronunciamento que “quando se trabalha em equipe, os bons resultados aparecerem. Eu lembro do momento em que assinamos as ordens de serviços para construir a Farmácia de Minas e hoje sinto muito feliz em saber que estamos, pouco a pouco, fazendo uma melhor Pirapora para todos, mas sobretudo para aqueles que mais precisam. Essa Farmácia vai ser mais um instrumento importante para ofertar saúde para toda a nossa gente. Nosso trabalho vai continuar com mais obras, projetos e investimentos na saúde, como, por exemplo, o CTI Neonatal que vamos construir na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire”.
Fonte:https://www.pmppirapora.com.br/